Unijuí, EFA e Poder Público realizam oficinas gratuitas para alunos da rede municipal de Três Passos - Unijuí

A Unijuí, como uma Universidade Comunitária, está sempre em busca de realizar projetos que promovam o desenvolvimento da sociedade. No dia 26 de maio, o campus Três Passos da Universidade iniciou uma série de oficinas por intermédio de uma parceria entre o Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), as secretarias municipais de Educação e de Saúde e com o Programa Saúde na Escola (PSE).

As oficinas, que serão ofertadas até o fim do ano letivo, acontecem de forma gratuita para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, da rede municipal de ensino. São três propostas, ministradas pelo grupo de professores e alunos da universidade, sendo: uma oficina sobre “Sexualidade”, que é ministrada pelo curso Técnico em Enfermagem da EFA, tendo como orientadora a professora Sandra Letícia Righi Furini e os estudantes do curso; a outra oficina é sobre “Cidadania e Direito”, orientada pelos professores André Giovane de Castro e Yana Paula Both Voos, do curso de Direito; já a terceira oficina, aborda a temática “Ansiedade” e é coordenada pela enfermeira Tavana Lorenzon, da Secretaria Municipal de Saúde.

"Este projeto evidencia, mais uma vez, a contribuição da nossa Instituição para a formação dos estudantes vinculados à educação básica, por meio de um importante relacionamento com o Poder Público e de um conjunto de temáticas pertinentes e necessárias às áreas da educação e da saúde", conclui o coordenador do campus Três Passos, André Giovane de Castro.