Estudantes de Engenharia Mecânica e de Produção da Unijuí visitam CCGL - Unijuí

Estudantes de Engenharia Mecânica e de Produção da Unijuí visitam CCGL

Durante o 1º semestre, os estudantes dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da Unijuí - campus Panambi, realizaram diversas visitas técnicas para compreender na prática o conteúdo estudado em sala de aula. Pela disciplina de Logística, os acadêmicos puderam conhecer o funcionamento da Cooperativa Central Gaúcha Ltda - CCGL, acompanhados pelo professor Vanderlei Giovani Benetti.

A disciplina tem como objetivo abordar a visão de logística a partir da cadeia de suprimentos de modo a otimizar os processos e agregar valor ao produto final. A visita técnica serviu para que os estudantes pudessem identificar processos logísticos utilizados e relacionar a teoria repassada em sala de aula com a prática.

Para o professor Giovani Benetti, a visita técnica foi essencial para conectar teoria e prática. "Durante a visita, a turma teve a oportunidade de conhecer mais uma grande empresa da nossa região, observando e compreendendo de perto seus processos produtivos, equipamentos e tecnologias utilizadas. Essa conexão entre teoria e a prática é essencial no processo de formação de engenheiros cada vez mais preparados para os desafios das indústrias na atualidade”, pontuou. Benetti também agradeceu a disponibilidade da empresa em receber os estudantes.