Unijuí fomenta ingresso ao Ensino Superior por meio de Programa de Desconto Progressivo Empresarial - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí fomenta ingresso ao Ensino Superior por meio de Programa de Desconto Progressivo Empresarial

Pensando na qualificação das empresas por meio de profissionais cada vez mais qualificados, a Unijuí implementou, desde o início de 2023, um programa de Desconto Progressivo Empresarial. 

Criado e estabelecido pela Resolução do Conselho Diretor nº 27/2022, o desconto destina-se a estudantes matriculados em cursos de graduação na modalidade presencial - com exceção de Medicina, que mantenham contrato de trabalho formalmente registrado em empresas conveniadas com a Fidene/Unijuí. 

O desconto na mensalidade depende do número de estudantes indicados pela empresa, no início de cada semestre, podendo ser de 15%, se forem indicados entre 5 a 8 estudantes; de 20%, se a indicação for de 9 a 12 estudantes; de 25%, se ficar entre 13 e 20 estudantes; ou de 30%, se o número for igual ou maior do que 21 estudantes matriculados em cursos presenciais da Universidade (exceto Medicina) e vinculados à empresa. 

A coordenadora do Núcleo, Vivian Strochein, destaca que essa é uma oportunidade ímpar para trabalhadores e empresas que desejam se qualificar. “Hoje possuímos convênio empresarial para desconto aos funcionários e seus dependentes nos cursos de graduação EaD, de qualificação profissional e de pós-graduação lato sensu. Além disso, oferecemos descontos nas mensalidades dos cursos de graduação presencial, dependendo do enquadramento da empresa nas regras do programa. Em contrapartida solicitamos que os RHS das empresas conveniadas encaminhem a divulgação dos nossos cursos para seus colaboradores. Em algumas empresas inclusive realizamos ações para conversar com os funcionários, isso tudo pensando na qualificação e desenvolvimento do funcionário na empresa”, destaca. 

Para obterem os descontos nos cursos presenciais, por exemplo, os funcionários devem realizar o Vestibular de Inverno da Unijuí, com inscrições abertas até o dia 31/07/23. O vestibulando pode optar por realizar a prova de redação de forma online ou ainda uma das outras formas de ingresso, sendo elas: aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado entre os anos de 2010 e 2021; e aproveitamento da nota de redação de um vestibular prestado na Unijuí, desde que realizado entre os anos de 2010 e 2023.

Cabe ressaltar ainda que os atuais estudantes com vínculo empregatício nas empresas que aderirem ao convênio vão poder contar com o benefício, recebendo também o desconto conforme a adesão da empresa.

Empresas interessadas podem entrar em contato com o Núcleo de Captação e Prospecção da Unijuí por meio do whatsapp (55) 991806755 ou pelo e-mail estude@unijui.edu.br


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.