Projetos Integradores proporcionam vivências profissionais desde o início da Graduação na Unijuí - Unijuí

Com objetivo de proporcionar um ambiente durante o ensino de graduação, capaz de mobilizar conhecimentos estudados durante o semestre e tendo como princípio a integração entre teoria e prática no desenvolvimento de soluções para desafios reais, os Projetos Integradores (PIs) fazem parte da proposta da Graduação Mais da Unijuí. A partir desse componente curricular, os estudantes passam a vivenciar a realidade profissional, desde o início do curso.

Contando com o auxílio de professores, mas também com mentorias de profissionais que estão atuando em locais estratégicos no mercado de trabalho, os estudantes dos cursos de graduação presencial da Unijuí têm trabalhado na proposta de soluções para desafios reais desde 2021. A aluna do 6º semestre do Curso de Design Érica Micolino Cansi, está em seu 4º Projeto Integrador desde que entrou no curso e relata que a experiência tem sido interessante, especialmente pela integração entre diferentes áreas do conhecimento. “Nós temos a oportunidade de entender como um projeto é feito na prática e, às vezes, como lidar com obstáculos e imprevistos que dentro de uma sala de aula não se pode prever”, comenta.

Érica ainda evidencia o importante papel dos PIs na inclusão do estudante no mercado de trabalho. “Com esse conhecimento é possível amadurecer durante a graduação e chegar no mercado de trabalho ciente dessas diferenças, assim, sabendo como lidar com elas”, destaca.

Fazer parte dos cursos de graduação da Unijuí é vivenciar todos os dias um ecossistema de inovação e novas oportunidades, voltados a preparar o estudante para os desafios da profissão, antes mesmo da formatura. Seja você também um agente de transformação. Matricule-se agora nos cursos de graduação da Unijuí.