Egressos da Unijuí tem excelente colocação no mercado - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Egressos da Unijuí tem excelente colocação no mercado

Neste ano concluiu-se uma pesquisa que analisava o acompanhamento dos egressos dos cursos de graduação e pós-graduação da Unijuí. O objetivo da pesquisa foi compreender como a formação acadêmica da Unijuí contribuiu para o desenvolvimento profissional desses egressos, bem como acompanhar como está a colocação de cada um deles no mercado de trabalho.

A pesquisa revelou que 67,5% dos entrevistados nunca ficaram desempregados desde o momento de sua formação e 70,1% estão em atuação dentro da sua área de formação. Os dados revelaram ainda que os profissionais formados pela Unijuí possuem uma excelente colocação no mercado de trabalho, sendo que a maior fatia dos respondentes (20,4%) disse estar ocupando espaços como supervisores, coordenadores e gerente.

Referente à renda média bruta mensal, 38,9% dos entrevistados responderam estar recebendo entre 4 e 10 salários mínimos, e 33,1% responderam receber de 2 a 4 salários mínimos. Por outro lado, 8,3% apontaram ganhar entre 10 e 20 salários mínimos e 1,3% indicou estar ganhando acima disso.

Os dados asseguram a Unijuí como um espaço seguro e de excelência para formação acadêmica, referenciando um peso importante para o currículo de seus profissionais e, sobretudo, mostrando as diferentes possibilidades de atuação existentes, seja por meio da pesquisa e academia, do posicionamento e reposicionamento de mercado, da inovação em cargos de gestão e inovação ou ainda por meio do empreendedorismo. 

Para que você também possa experienciar uma formação em uma Universidade que preza pela sua formação, tendo conceito máximo de excelência junto ao Ministério da Educação, não perca tempo e matricule-se agora mesmo em um dos cursos de Graduação da Unijuí. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.