EaD da Unijuí fomenta a democratização do acesso ao Ensino Superior com qualidade e excelência - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

EaD da Unijuí fomenta a democratização do acesso ao Ensino Superior com qualidade e excelência

Fazer um curso no modelo de Educação a Distância (EaD) tem sido uma prática cada vez mais comum, principalmente entre aquelas pessoas que buscam se qualificar em meio à rotina corrida do cotidiano. Nesse contexto, a EaD da Unijuí vem crescendo como uma oferta qualificada e comprometida com uma formação de excelência que apenas uma Universidade conceito máximo junto ao MEC é capaz de oferecer. 

Conforme o supervisor do Setor de Educação a Distância e Tecnologias (SEaDT), Marlon Régis Soares, a EaD tem um forte viés de democratização do acesso à educação, em especial, ao Ensino Superior. “Percebe-se que hoje estamos sempre ocupados. O deslocamento, muitas vezes, pode ser um limitador para muitas pessoas, colocando a possibilidade de cursar o Ensino Superior a qualquer hora e de qualquer lugar como uma opção extremamente atraente àqueles que não conseguem ter acesso ao presencial, mas desejam estar preparados para os desafios do mercado. Além da flexibilidade, a economia  financeira também é um diferencial, pois os valores são perfeitamente competitivos e capazes de serem encaixados na programação de custos do indivíduo”, destaca. 

Na Unijuí, há em oferta 16 cursos de graduação nesta modalidade. Para o primeiro trimestre de 2024, a Universidade lançou duas novidades: as licenciaturas em Matemática e Letras - Inglês. O ingresso do estudante é feito a partir de vestibular online, constituído de prova de redação, que pode ser realizado pelo candidato até o dia 16 de fevereiro de 2024, no dia e horário de sua escolha. É possível ingressar ainda por meio de aproveitamento da nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que realizado entre 2010 e 2023, ou com o candidato utilizando a sua nota de redação de outros Vestibulares realizados na Unijuí. 

As inscrições para o processo seletivo de ingresso à EaD da Unijuí estão abertas até o dia 16 de fevereiro de 2024 e podem ser feitas no site da EaD, a partir de preenchimento de formulário próprio. O início das aulas está marcado para o dia 19 de fevereiro de 2024. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.