EaD: ensino de qualidade, suporte aos estudantes e metodologias únicas são diferenciais da modalidade na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

EaD: ensino de qualidade, suporte aos estudantes e metodologias únicas são diferenciais da modalidade na Unijuí

Livros digitais de elevada qualidade, uso de metodologias ativas, suporte de tutores ao longo de todo o curso e a vantagem de estudar em uma universidade com mais de 60 anos de atuação e que recebeu nota máxima na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC). Estes são alguns dos diferenciais que os estudantes que optarem cursar alguma graduação na modalidade EaD da Unijuí vão encontrar durante sua formação. 

Conforme o supervisor do Setor de Educação a Distância e Tecnologias (SEaDT), Marlon Régis Soares, a EaD é uma modalidade que, atualmente, se equipara ao presencial, apresentando diversas opções para que o estudante possa passar pela sua formação com a melhor qualidade possível de materiais ofertados e ensino. “Os estudantes contam com interação direta com os professores que ministram as disciplinas, inclusive através de encontros síncronos, os quais efetivamente acompanham o desenvolvimento de cada estudante ao longo do curso. Também temos como vantagem a flexibilidade de acesso aos conteúdos, com uso da plataforma virtual de aprendizagem, materiais extras de ensino e contamos com a maioria dos professores com título de mestres ou doutores”, ressalta. 

Além do ensino, o estudante terá como vantagem o preço fixo das mensalidades e o atendimento especializado e ágil dos tutores, que acompanham diariamente o andamento do curso dos alunos e estão à disposição para resolver e encaminhar soluções para quaisquer dúvidas que venham a surgir ao longo dos estudos, seja por e-mail, telefone, whatsapp ou ferramentas que o próprio Moodle disponibiliza. 

Outro diferencial de destaque para os estudantes que optarem pelo EaD é a possibilidade de participação em projetos de extensão, eventos institucionais, projetos de pesquisa e semanas acadêmicas, assim como ocorre na modalidade presencial.  

Na Unijuí, há em oferta 16 cursos de graduação EaD. Para o primeiro trimestre de 2024, a Universidade lançou duas novidades: as licenciaturas em Matemática e Letras - Inglês. As inscrições para o processo seletivo de ingresso à EaD da Unijuí estão abertas até o dia 16 de fevereiro de 2024 e podem ser feitas no site da EaD, a partir de preenchimento de formulário próprio. O início das aulas está marcado para o dia 19 de fevereiro de 2024. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.