Seminário Internacional traz as experiências da região italiana de Vêneto - Unijuí

Seminário Internacional traz as experiências da região italiana de Vêneto

Nos dias 25 e 26 de julho acontece o Seminário Internacional “O capital social e o desenvolvimento sustentável: modelo e experiências da região de Vêneto – Itália”, no auditório da Sede Acadêmica. O objetivo do evento de apresentar e discutir a importância do fortalecimento da coesão social para a melhoria da competitividade das cadeias produtivas no Rio Grande do Sul – Modelo Vêneto. As inscrições podem ser feitas no link http://www.unijui.edu.br/index.php?option=com_wrapper&Itemid=5521, para os que desejarem certificado, o custo é de R$ 15,00.

O evento contará com palestrantes internacionais, como: Mario Volpe – Coordenador do Comitê dos Experts Cocap - Fondazione di Venezia; Professor da Universitá Ca’ Foscari di Venezia – Itália; Giancarlo Coró - Professor da Università Ca´ Foscari di Venezia – Itália; Roberto Grandinetti - Professor da Università degli Studi di Padova – Itália; Paolo Gurisatti – Economista e Presidente STEP srl - Sociedade de Pesquisa Econômica e Social com sede em Vicenza- Itália); Helene Fuser – Project Officer Fondazione di Venezia – Itália e Corrado Volpini Project Officer Regione Veneto – Itália. Os palestrantes locais são: Tarson Núnez – Coordenador da Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul – Brasil” ; Janice Teresa Rota – Diretora Geral da Câmara de Comércio Italiana Rio Grande do Sul – Brasil (CCIRS); Dr. Sergio Luis Allebrandt – Professor da UNIJUÍ Presidente da Mesoregião dos Coredes Representante da CCGL e Dr. Dilson Trennepohl – Professor da UNIJUÍ.