Curso de Comunicação Social realiza trote solidário - Unijuí

Curso de Comunicação Social realiza trote solidário

Em busca de uma integração aliada à cidadania, os estudantes do curso de Comunicação Social da UNIJUÍ realizaram um trote solidário. A recepção dos novos alunos foi feita através da doação de alimentos para a entidade beneficente Casa Criança Feliz.

Cerca de 18 quilos de alimentos foram arrecadas dos novos estudantes do curso, em uma festa de recepção. Segundo a estudante do 5º semestre de Jornalismo Patricia Kuhn, o objetivo era fazer de um momento de alegria, um ato de cidadania: “queríamos que os novos estudantes chegassem à faculdade já com esse exemplo de solidariedade, já que é esse o perfil do nosso curso, como se fosse uma grande família”, afirma.

Na última quinta-feira (31) os alunos, entre veteranos e novos estudantes, foram até a Casa Criança Feliz para fazer a doação dos alimentos. “Foi um momento emocionante ver aquelas crianças sorrindo e saber que estávamos ajudando. O que para nós parece tão pouco, para elas é muito. Fico feliz em entrar em curso que tem essa preocupação social”, afirma a estudante do 1º semestre de Jornalismo, Raísa Borba.

A Casa Criança Feliz existe há 20 anos em Ijuí e atende cerca de 112 crianças e adolescentes de cinco a 16 anos, em turno inverso ao escolar. O espaço conta com uma creche e espaço para oficinas de corte e costura, marcenaria, dança, informativa, entre outras. O local é mantido pela Missão Ide que auxilia diversas entidades pelo país, no entanto a entidade vive basicamente de doações de empresas e amigos.

A escolha pela Casa Criança Feliz, de acordo com as estudantes, foi através de um estudo das as entidades que mais necessitavam de ajuda em Ijuí. “A Casa Criança Feliz vive de doações e são ações como essa que fazem com que nossa Casa se mantenha. Só temos a agradecer. Precisamos de ajuda, já que atendemos mais de 100 crianças diariamente e eles precisam de um amparo de amor e carinho, mas também de alimentação”, relata a gerente da Casa, Cristina Pereira.

Os estudantes do Curso de Comunicação Social já garantem mais uma edição do trote solidário no ano que vem. Para fazer doações para a Casa Criança Feliz entrar em contato pelo fone 3331-2528.