UNIJUÍ recebe 200 estudantes em palestra sobre Marketing - Unijuí

UNIJUÍ recebe 200 estudantes em palestra sobre Marketing

Alunos de oito escolas de Santa Rosa que integram o Programa Miniempresa participaram na noite de sexta-feira de uma palestra sobre marketing. O encontro ocorreu na UNIJUÍ, e a palestra foi proferida pelo professor do curso de Administração da Universidade Luciano Zamberlan. O Miniempresa ocorre em Santa Rosa através de parceria entre a Acisap e Assocação Junior Achievement. O projeto incentiva o empreendedorismo entre os jovens que cursam o 2º ano do Ensino Médio. Eles devem constituir uma empresa, criar um produto, produzi-lo e comercializá-lo.

Em uma palestra dinâmica Zamberlan fez um resgate de conceitos de marketing e sua aplicação nas empresas. Trouxe exemplos de ações de publicidade e propaganda de grandes organizações, gerenciamento de marca, promoção e pesquisa de mercado. Também, noções sobre vendas. Ele mostrou a aplicabilidade nas miniempresa.

Além deste encontro o grupo de 250 estudantes já participou de um treinamento financeiro, e de uma Gincana de Miniempresas, que foi organizado por professores e acadêmicos do curso de Educação Física da UNIJUÍ. Neste sábado ocorre a Feira de Miniempresas. As Miniempresas irão comercializar seus produtos a partir das 9h na Praça da Bandeira de Santa Rosa. A comunidade poderá conferir a exposição e venda dos produtos com apelo ambiental.

A miniempresa do Colégio Concórdia está produzindo relógios com retalhos de madeira e tecido; na Fema a fabricação é de jogos americanos com jornal; os empreendedores do Instituto Sinodal Da Paz fabricam jogo americano de madeira; a miniempresa do Cairu produz blocos de anotações com papelão, caixa de leite e papel reciclado; o Liminha desenvolve porta controle remoto de madeira; o grupo do Polivalente está produzindo latas para guardar objetos e alimentos com decupagem, jornais e revistas; o Dom Bosco produz carteiras com caixas de leite e tecido; e a miniempresa do IFET está produzindo porta objetos com caixas de leite e revista.