UNIJUÍ realiza palestra para mulheres de sindicatos rurais da região Noroeste - Unijuí

UNIJUÍ realiza palestra para mulheres de sindicatos rurais da região Noroeste

A UNIJUÍ realizou na semana passada uma palestra para mulheres que representam sindicatos rurais de toda a região Noroeste do Estado. A ação foi ministrada pela professora Lurdes Aparecida Grossmann, do curso de Direito da UNIJUÍ Campus Santa Rosa. O tema foi ‘Violência Doméstica’, e integrou as atividades do Programa de Extensão Cidadania para Todos, do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais.

A palestra ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Rosa, durante encontro da Associação Regional das Trabalhadoras Rurais da Grande Santa Rosa. Participaram também do encontro a promotora de justiça de Santa Rosa Drª Cristiane Mello de Bonna, e a acadêmica bolsista Ângela Teresinha Rambo Cardoso.

O professora Lurdes explica que o objetivo do projeto é levar para a comunidade o conhecimento construído em sala de aula e possibilitar aos acadêmicos conhecerem a realidade que estarão inseridos. Também, vislumbrarem a importância da atuação do operador jurídico como agente transformador da realidade social e da construção de uma cidadania para todos.

O projeto é desenvolvido nos três campi onde o curso de Direito da UNIJUÍ é ofertado: Ijuí, Santa Rosa e Três Passos. Além das palestras realizadas pelos professores e alunos participantes nos mais variados segmentos da comunidade, como escolas, sindicatos, associação de moradores, possui o blog cidadaniaparatodos.com que traz informações sobre as temáticas desenvolvidas no projeto, textos produzidos pelos professores e alunos, link do programa de rádio ‘Papo Cidadão’, programa que tem inserção nas rádios da região esclarecendo dúvidas da população.