UNIJUÍ firma parceria com a 19ª Fenasoja - Unijuí

UNIJUÍ firma parceria com a 19ª Fenasoja

A UNIJUÍ assinou nesta semana contrato de parceria com a 19ª Feira Nacional da Soja - FENASOJA. A Universidade é apoiadora do evento desde a 14ª edição, realizada no ano de 2002, e ainda irá atuar em ações estratégicas durante a realização do evento, que ocorre de 27 de abril a 06 de maio de 2012.

A assinatura do contrato ocorreu na terça-feira, durante realização do Almoço de Ideias, da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisap), de Santa Rosa, na AABB. Assinaram o documento o Reitor da UNIJUÍ, professor Martinho Luís Kelm, e o presidente da 19ª Fenaoja, Elemar Lenz.

A Universidade fará durante a realização da Fenasoja, a análise dos alimentos comercializados nos pontos de venda distribuídos pelo Parque Municipal de Exposição Alfredo Leandro Carlson. A ação é uma forma de comprovar a qualidade dos produtos consumidos por visitantes do evento, e será realizada através do curso de Química Industrial de Alimentos da Universidade.

O presidente Elemar Lenz destaca a importância da parceria para a Feira e para a região: “é uma honra contar com a UNIJUÍ pela sexta edição consecutiva, como apoiadora de nosso evento”. O Reitor, destaca que a parceria é uma ação estratégica da Universidade, que tem como missão contribuir para o desenvolvimento das regiões que integram a sua área de atuação.

A 19ª Fenasoja ocorre de 27 de abril a 06 de maio de 2012, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa. A UNIJUÍ será também expositora do evento.