UNIJUÍ realiza circuito recreativo em escola de Santa Rosa - Unijuí

UNIJUÍ realiza circuito recreativo em escola de Santa Rosa

Atividade foi promovida pelo curso de Pedagogia do Campus Santa Rosa, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima

Acadêmicas do curso de Pedagogia da UNIJUÍ Campus Santa Rosa realizaram na noite de sexta-feira um Circuito Recreativo. O evento ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Sulina. Participaram das atividades 200 pessoas, entre professores, pais e alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da escola.

O grupo de acadêmicas realizou com a comunidade escolar diversas atividades recreativas, como bola suíça, pular corda, corrida da tartaruga, palhaço de balão, chute a gol com olhos vendados. A turma integra o componente curricular de Fundamentos e Metodologias da Educação Física na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O componente curricular visa discutir as práticas da cultura corporal de movimento - brinquedo, jogo, dança, ginástica, esportes rítmicos/expressivos- e sua relação com a Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no ambiente escolar, envolvendo a família e a escola.

No Circuito as alunas puderam realizar observação quanto às práticas realizadas pelos alunos na escola, e como ocorrem as relações com os pais e professores em ambiente escolar. Ao final do evento pais e alunos registraram a sua opinião sobre a relevância do evento parabenizando as alunas do curso de Pedagogia, destacando todas as atividades prazerosas e divertidas, que valeu a pena participarem com seus filhos no circuito.

A equipe diretiva da escola parabenizou e agradeceu ao curso de Pedagogia da UNIJUÍ por realizar esta atividade em sua escola, e da mesma maneira, as acadêmicas de Pedagogia agradeceram a disponibilidade da escola em recebê-las, bem como, na ajuda prestada na organização deste evento. Os acadêmicos e a professora responsável pelo componente curricular, Cléia Dorneles, realizaram um agradecimento especial a professora Carla Fellahuer Capellari pelo empenho e pelo carinho que recebeu a Universidade, junto da equipe diretiva da escola e comunidade escolar.