UNIJUÍ promove curso de extensão em Economia Solidária em parceria com Rede Escola de Governo - Unijuí

A UNIJUÍ recebe até quinta-feira, 29 de março, inscrições para o Curso de Extensão em Economia Solidária como Alternativa de Trabalho e Renda na Promoção do Desenvolvimento Sustentável. O curso será desenvolvido a partir do dia 12 de abril, em parceria com a Rede Escola de Governo. A Rede Escola de Governo do Rio Grande do Sul consiste em um sistema de formação continuada voltada aos servidores públicos e agentes sociais, articulada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, tendo como parceiras as instituições de ensino superior de interesse público, sem fins lucrativos.

O Curso de Extensão em Economia Solidária é dirigido a servidores públicos e agentes sociais interessados em qualificar-se nesta área. São quatro os componentes curriculares a serem ministrados: A Cultura de Solidariedade e do Diálogo para a Nova Razão Pública, a cargo do professor Enio Waldir da Silva; Formação para o Trabalho de Organização de Grupos para Ações Solidárias, a cargo das professoras Eronita Silva Barcelos e Julieta Dallepiane; Processos e instrumentos de Gestão e Autogestão do Trabalho Solidário e EES, a cargo do professor Pedro Carlos Rasia; e Registros, Organização e Distribuição dos Resultados, com os professores Lauri Basso e Stela Maris Enderli.

As inscrições devem ser efetuadas no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, pelo endereço www.fdrh.rs.gov.br.