PITI desenvolve diferentes atividades na comunidade - Unijuí

PITI desenvolve diferentes atividades na comunidade

Os integrantes do Programa Integrado para Terceira Idade – PITI vêem desenvolvendo atividades junto à comunidade, proporcionando momentos de aprendizado e descontração aos participantes do programa.

No último sábado, dia 14, estiveram participando de uma aula de hidroginástica durante o desafio “12 Horas de Natação”, que aconteceu na Sociedade Recreativa Ijuí.

Na segunda-feira, 9 de abril, iniciaram as aulas de Informática (Nível 1) para o grupo de terceira idade. As aulas fazem parte de um programa integrado interdepartamental, envolvendo o DHE, através do Curso de Educação Física e DCCEng, através do Curso de Ciência da Computação da UNIJUÍ. Coordenam o Projeto de Informática os professores Rogério Martins e Edson Padoin, sendo responsável pela monitoria Bruna Wassermann.

Ainda, no dia 04 de abril, em comemoração à Páscoa, os idosos que participam do PITI fizeram uma visita à APAE. Foram desenvolvidas atividades e brincadeiras, buscando uma integração entre os membros do PITI e alunos da APAE. Lanche e pacotes de páscoa, preparados pelos integrantes do PITI, foram entregues aos alunos da APAE.

As estagiárias do Curso de Educação Física Gabriela e Franciele organizaram e monitoraram as atividades, que contaram com a presença do coordenador do projeto, professor Leopoldo Schonardie Filho.