8ª edição do Pedalando Patinando e Caminhando acontece no sábado - Unijuí

8ª edição do Pedalando Patinando e Caminhando acontece no sábado

Evento busca estimular a atividade física e promover a qualidade de vida e conscientizar sobre a prevenção do diabetes

Acontece no dia 19 de maio, sábado, a 5ª edição do Pedalando, Patinando e Caminhando, com saída em frente à Escola Rui Barbosa (Ruizinho), 14h30. As pessoas podem seguir o trajeto a pé, de bicicleta, patins ou com outro meio não motorizado.

O evento é realizado em conjunto com o Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da UNIJUÍ e a Associação dos Diabéticos de Ijuí e Região, Ponto do Diabético, Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa, e tem como objetivo estimular a comunidade a praticar atividade física, em busca de qualidade de vida, melhoria da saúde, e conscientizar a população sobre a prevenção e o tratamento do diabetes.

As inscrições para participar do 8° Pedalando, Patinando e Caminhando e 5° Vencendo o Diabetes podem ser realizadas no Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da UNIJUÍ ou nas escolas credenciadas mediante a doação de um quilo  de alimento não perecível, que serão destinados a instituições assistenciais do município. A inscrição prévia dá direito à participação de sorteios de prêmios no final do evento.

O evento tem como apoiadores a Unimed, a Ervateira Seiva Pura e a Casa das Bicicletas Muniz.