Alunos da escolinha de futebol da UNIJUÍ são selecionados na Peneirinha Gillette - Unijuí

O projeto, da Gillette em parceria com o Grupo RBS, busca selecionar talentos do futebol para experiência na Europa

Dois alunos da Escolinha Desportiva UNIJUÍ – Futebol, do Campus Santa Rosa, foram selecionados na primeira fase da Peneirinha Gillette. O projeto, que ocorre em parceria com o Grupo RBS, busca selecionar talentos do futebol para que integrem uma experiência internacional.

Na seletiva de Santa Rosa, que integrou atletas de toda a região, os alunos Vagner Massaia e Bruno Lunardi, ambos da Escolinha Desportiva UNIJUÍ – Futebol estão entre os selecionados. Agora, eles são finalistas do Peneirinha Gillette.

Agora, a próxima fase é um jogo em Porto Alegre, com os finalistas das seletivas de outras regiões do Estado. Do grupo de 270 finalistas, quatro serão os vencedores, que irão ganhar um ano de escolinha em um clube de futebol e um estágio de duas semanas em um clube da Europa.

A Escolinha Desportiva UNIJUÍ – Futebol tem como professor o acadêmico do curso de Educação Física da UNIJUÍ Fernando Rodrigo Braz. Os patrocínios são da Coopermil, Lufer Universitário e Mundo da Construção. Os treinos ocorrem nos turnos da manhã e tarde, com alunos divididos nas categorias mirim (1998-1999); pré-mirim (2000-2001); e iniciação (2002-2003-2004). Hoje 60 crianças integram a escolinha, onde participam de forma gratuita das atividades. Mais informações e inscrições pelo fone 3511-5200.