UNIJUÍ forma 46 idosos em projeto de extensão - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ forma 46 idosos em projeto de extensão

Grupo participou durante um mês do projeto realizado pela UNIJUÍ em parceria com grupos de terceira idade

A UNIJUÍ formou na manhã desta terça-feira, em Santa Rosa, um grupo de 46 idosos. A formatura é de um projeto de extensão, ofertado pela Universidade para os grupos de terceira idade da região. Eles participaram durante de um mês de atividades teóricas e práticas, com o objetivo de buscar envelhecimento com dignidade e qualidade de vida.

O projeto “UNIJUÍ e Terceira Idade numa parceria para melhor qualidade de vida” é coordenado pelos professores Hedi Luft, coordenadora do curso de Pedagogia, e Luiz Serafim de Mello Loi, coordenador do curso de Educação Física, com o apoio da Pró-Reitoria do Campus Santa Rosa. O projeto tem o objetivo de aprofundar conhecimentos gerais, proporcionar troca de informações e ideias entre os participantes.

Professores de várias áreas da UNIJUÍ trabalharam no desenvolvimento das atividades, que atenderam pessoas com idade acima de 50 anos, de diversos níveis de escolaridade. O projeto foi desenvolvido através de atividades teóricas e práticas, durante o período de um mês, com encontros semanais, nas quartas-feiras, no turno da tarde, no Campus Santa Rosa.

Os encontros de formação contemplaram palestras e painéis sobre saúde, importância da atividade física, espiritualidade, aposentadoria, estatuto do idoso e oficinas de música, teatro, ginástica e informática. A ideia partiu dos próprios grupos de Terceira Idade que desafiaram a Universidade a propor atividades aos grupos organizados, e que a partir das sugestões elaborou-se este projeto.

A formatura, que ocorreu no auditório central do Campus, teve a presença do Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, Pedro Büttenbender, dos professores coordenadores do projeto e do presidente da Regional 2 dos Clubes de Terceira Idade, Itálico Cielo. O representante dos grupos de terceira idade destacou a importância do projeto para os idosos, para que percebam o envelhecimento como uma etapa importante da vida, e que merece atenção para uma boa qualidade de vida. Os coordenadores do projeto já prevêem uma segunda edição das atividades com idosos, na Universidade.


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.