Curso de extensão em Ultrassonografia em Bovinos de Leite é realizado na UNIJUÍ - Unijuí

Curso de extensão em Ultrassonografia em Bovinos de Leite é realizado na UNIJUÍ

A 1ª edição do curso de extensão Ultrassonografia em Bovinos de Leite foi realizada no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (IRDeR), vinculado ao Departamento de Estudos Agrários (DEAg).

Esta qualificação, coordenada pela professora Denize da Rosa Fraga, com a colaboração da professora Luciane Ribeiro Viana Martins, teve a participação de 11 pessoas, dentre estudantes do curso de Medicina Veterinária da UNIJUÍ e Médicos Veterinários.

O curso, com carga horária de 16 horas, foi realizado em dois módulos, sendo um teórico, abrangendo os conteúdos de Anatomia Bovina, Fisiologia da Reprodução, Doenças do Trato Reprodutivo e Imagens Ultrassonográficas e um de práticas em matrizes leiteiras do IRDeR, pré-selecionadas, a fim de gerar imagens ginecológicas saudáveis, gestacionais e de ocorrência de patologias reprodutivas.

Devido ao sucesso da primeira edição, em breve, devem ser abertas as inscrições para o segundo curso, programado para o final de novembro.