Criatec capacita catadores de materiais recicláveis - Unijuí

Criatec capacita catadores de materiais recicláveis

Incubadora de empresas da UNIJUÍ é apoiadora de projeto desenvolvido pela Prefeitura de Santa Rosa

O Projeto de Capacitação e Consultoria para a Gestão da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Vila Santa Inês – 2012, coordenado pela Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é apoiado pela UNIJUÍ Campus Santa Rosa, que realiza oficinas de capacitação com os catadores. Através da Universidade, os trabalhos são executados pela Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – Criatec, em parceria com empreendimentos, organizações e instituições voltadas ao desenvolvimento econômico e social do município.

O projeto é dirigido aos moradores da Vila Santa Inês que têm sua renda baseada na coleta de materiais recicláveis e são associados na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Vila Santa Inês. As atividades pretendem contribuir com a geração de subsídios para a elaboração de um Plano de Negócio para seu projeto associativo como forma de agregar valor aos produtos e processos a serem desenvolvidos pelos mesmos na associação.

O Projeto Capacitação e consultoria para a Gestão da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Vila Santa Inês é composto por nove etapas, que se apresentam no projeto como metas a serem cumpridas. Nesta semana encerrou a etapa que compreende a Oficina de Sensibilização, ofertada pela UNIJUÍ. Esta oficina foi ministrada pela psicóloga e sócio-proprietária da Singular Assessoria em Gestão de Pessoas, Francieli Simoni Finger. A empresa é participante do processo de incubação da CRIATEC.

A próxima oficina ofertada pela Universidade aos catadores está prevista ainda para o mês de outubro.