Acadêmicos de Enfermagem visitam idosos na região - Unijuí

Acadêmicos de Enfermagem visitam idosos na região

Visita ao grupo de Chiapetta

Com o objetivo de estudar o acolhimento e o cuidado daspessoas idosas em uma instituição de longa permanência os alunos do 4º semestre do Curso de Enfermagem da UNIJUÍ estiveram no Lar de Idosos Tabea, em Panambi, no dia 30 de outubro.

A visita comtempla a agenda da disciplina Saúde do Adulto, ministrada pela professora Marinez Koller Pettenon, que acompanhou os estudantes.

O Grupo de 2ª e 3ª idade Nova União, de Chiapetta, também recebeu a visita de acadêmicos da UNIJUÍ durante o mês de outubro.  Alcione Carla Meier e Cíntia Goi, do 4º semestre do curso de Enfermagem desenvolveram uma atividade extraclasse, com a orientação da professora Marinez Pettenon, quando falaram sobre o estatuto do idoso. A intenção foi de reforçar a importância do acesso e conhecimento ao estatuto, facilitando a informação dos direitos resguardados pela legislação vigente.

Visita ao Lar Tabea

Estatuto do idoso foi o tema da palestra em Chiapetta