AIPD/UNIJUÍ divulga edital para contratação de profissionais que atuarão no PEPI - Unijuí

São sete vagas, para profissionais das áreas das engenharias, administração, ciências contábeis e economia

Está aberto o processo de seleção para contratação dos profissionais que atuarão no Projeto Extensão Produtiva e Inovação (PEPI), nas regiões Fronteira Noroeste e Celeiro. O edital que selecionará a equipe foi divulgado ontem pela Associação Instituto de Políticas e Desenvolvimento (AIPD/UNIJUÍ). O grupo prestará atendimento para empresas de pequeno e médio porte que, de preferência, sejam participantes de Arranjos Produtivos Locais (APLs), no caso desta região, metal-mecânico, agroindústrias e móveis.

Podem participar da seleção profissionais formados em cursos de graduação superior nas áreas das engenharias, administração, ciências contábeis e economia. O processo seletivo terá duas etapas. A primeira é a qualificação documental: o candidato deve obter pelo menos 10 pontos, conforme pontuação prevista no edital. Para esta pontuação são considerados cópia do diploma de graduação, comprovante de registro em conselho profissional, comprovante de que cursou disciplinas em cursos de especialização e mestrado, ou comprovante de conclusão de curso de especialização e mestrado. Experiência profissional em extensionismo, consultoria, assessoria ou capacitação em empresas, comprovados por atestado, certificado ou declaração, também contam pontos para a primeira etapa da seleção. A segunda etapa é a entrevista, onde o candidato deverá obter pelo menos 15 pontos.

A inscrição e documentos devem ser entregues no setor de Recursos Humanos da UNIJUÍ Campus Santa Rosa até o dia 26 de novembro, em envelope fechado. O edital de contratação dos profissionais está disponível no endereço eletrônico www.aipd.org.br. Mais informações pelo fone 3511-5215. A contratação e treinamento devem ocorrer já no mês de dezembro. As atividades, que ocorrerão junto ao Campus da UNIJUÍ em Santa Rosa, devem começar efetivamente no mês de janeiro.

O Pepi

O Pepi tem como principal objetivo aumentar a eficiência e competitividade das empresas, o amento da produção, emprego e renda, como meio para desenvolvimento dos setores econômicos e das cadeias e arranjos produtivos do Estado e suas regiões. Também, aprimora nas empresas a cultura do investimento e a busca por inovação, tecnologias e conhecimentos junto a universidades, centros tecnológicos e de pesquisa, assessoria e capacitação, além de melhorar a capacidade dessas instituições em atender as reais necessidades das empresas.

As atividades no Campus da UNIJUÍ em Santa Rosa ocorrerão através de convênio do AIPD/UNIJUÍ com o Governo do Estado, através da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Desenvolvimento (AGDI), ligada a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento.