UNIJUÍ busca convênio com Palmares do Sul - Unijuí

UNIJUÍ busca convênio com Palmares do Sul

Com o objetivo de propor uma parceria para futuros estágios entre a Prefei­tura Municipal de Palmares do Sul e a UNIJUÍ, o professor Roberto Carbonera esteve reunido com o prefeito, Paulo Lang, o vice-prefeito João Aguiar, o secretário de educação, Denilson da Silva, a diretora da Escola Estadual Albano, Milka Salermo Santos e do engenheiro agrônomo Ignácio Mahfuz, no dia 7 de março.

Ficou acertada a realização de um convênio que possibilitará a realiza­ção, na segunda semana do mês de julho, de estágio para mais ou menos vinte alunos da área da agrono­mia. O estágio, ministrado por profissionais da UNIJUÍ, terá como foco a análise e diagnósticos de sistemas agrários.

Com duração aproximada de quatro dias, o curso ocorrerá, caso se concretize a parceria, nas instalações da Escola Alba­no e tem como objetivo cen­tral ampliar a aquisição de conhecimento e métodos necessários à compreen­são da dinâmica e com­plexidade da agricultura visando à elaboração de linhas estratégicas de de­senvolvimento local.

Tanto o Prefeito Paulo Lang como o secretário da educação,  foram unânimes em afirmar a disposição da nova administração em am­pliar contatos com universi­dades no sentido de trazer para a cidade cursos, es­tágios e até mesmo, no fu­turo, um pólo universitário. “Não pouparemos esforços no sentido de viabilizar a médio e longo prazo a real­ização de um sonho de nos­sa cidade que é o de contar com um pólo avançado de uma universidade ou Facul­dade”, afirmou o secretário Denilson.

Na reunião ficou acertada a ida, nas próxi­mas semanas, de uma co­mitiva da cidade para visitar o Reitor da UNIJUÍ, conhecer as instalação da univer­sidade e acompanhar de perto o desenvolvimento de vários projetos que estão em execução.