Pró-Vôlei dá início às atividades de 2013 - Unijuí

Pró-Vôlei dá início às atividades de 2013

Com a renovação do convênio entre o Poder Executivo Municipal e UNIJUÍ para os próximos seis meses, o Projeto Ijuí Pró-Vôlei já deu início aos treinamentos com as equipes de base, além de formar a equipe de monitores e treinadores que darão continuidade aos trabalhos junto aos vinte núcleos de trabalho do projeto.

Também já foram realizadas as tradicionais visitas nas escolas, nas quais as direções, além da própria comunidade local, demonstraram interesse nas atividades.

A Clínica de Mini-Voleibol foi realizada nos primeiros dias de março. O curso foi ministrado pelos profissionais de Educação Física e coordenadores do Ijuí Pró-Vôlei, Márcia Michael, professora e técnica; Mauro Bertollo, professor da UNIJUÍ; e Alex Stragliotto, técnico e ex-jogador da Seleção Brasileira. A clínica foi aberta aos acadêmicos da área, e teve como objetivo disseminar a prática do mini-voleibol e contribuir na qualificação do maior número de futuros profissionais.

O Pró-Vôlei trabalhará com 20 núcleos em 2013, divididos entre escolas e ginásios. Os núcleos prosseguem com os trabalhos de iniciação esportiva (atividades em escolas, com crianças de sete a quinze anos divididas nas categorias baby, mini, mirim e infantil), quanto ao trabalho de formação de atletas e competição (categorias de base, que treinam visando competições de níveis estadual e nacional).

Horários:

Para ingressar nas turmas do projeto, o aluno apenas deve comparecer em uma das aulas. As aulas no Ginásio Municipal Wilson Mânica estão sendo realizadas nas terças e quintas-feiras, nos seguintes horários: 10h (categorias baby e mini) e 13h30 (categorias mini, mirim e infantil). Já no Ginásio da UNIJUÍ as aulas também ocorrem às terças e quintas, porém os horários são diferentes: 10h (categorias baby e mini), 13h30 (categoria mini) e 14h30 (categorias mirim e infantil).  No Ginásio do Centro Social Urbano, as aulas são nas segundas e quartas-feiras, 8h30 (categoria mirim), 9h30min (categoria baby), 10h30 (categoria mini), 13h30 (categoria mini), 14h30 (categoria mirim) e 15h30 (categoria infantil). No Ginásio do Bairro Pindorama, os alunos são atendidos nas segundas e quartas, nos seguintes horários: 9h30 (categoria mini), 10h30 (categoria baby) e 17h (categorias mirim e infantil). No Bairro São José, o Ginásio recebe as atividades nas quintas-feiras, às 9h (categoria mini), 10h (categoria baby), 13h (categorias baby e mini), 14h (categoria mirim) e 15h (categoria infantil). Por fim, o Ginásio do Bairro Modelo tem realizado as atividades nas terças e quintas-feiras, às 9h (categoria mini), 10h (categoria baby), 13h30 (categoria mini), 14h30 (categoria mirim) e às 15h30 (categoria infantil). Os horários dos núcleos que são desenvolvidos dentro das escolas Davi Canabarro, Dona Leopoldina, Deolinda Barufaldi, Anita Garibaldi, Soares de Barros, Imeab, Joaquim Porto Villanova, 15 de Novembro, Thomé de Souza, , Estado do Amazonas, Centenário, Osvaldo Aranha e Ruizinho podem ser confirmados com a direção escolar.