Criatec gradua empresa da cidade de Condor - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec gradua empresa da cidade de Condor

Após 24 meses de incubação, a empresa “Gertec - engenharia, inspeção e treinamentos” foi graduada pela Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ.

Após um período incubada, recebendo suporte da Criatec para atingir a maturidade empresarial, a Gertec, que atua na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) de equipamentos para o agronegócio e agricultura familiar, foi graduada. A partir de agora ela irá receber suporte e acompanhamento fora da incubadora.

Segundo Adonis Pellin, sócio da Gertec, a principal contribuição da Criatec durante a estruturação da empresa foi em relação à definição do negócio e das ferramentas de gestão. “Isso colaborou para que tivéssemos visão e planejamento a curto, médio e longo prazo”, afirma. Agora, a empresa deve se associar à incubadora e participar de editais de fomento à pesquisa e extensão em conjunto com a Criatec.

Incubação - As atividades de incubação são realizadas em três etapas: a pré-incubação, a incubação e a pós-incubação. Durante a primeira etapa os empreendedores que têm uma ideia inovadora de serviço ou produto são orientados durante seis meses, período que pode ser prorrogado por mais seis meses, para estruturar seus negócios. Já na fase de incubação, que tem duração de até 24 meses, elas são preparadas para atingir a maturidade empresarial. Na última etapa, é feito o acompanhamento das empresas graduadas para acompanhar seu desenvolvimento fora da incubadora.

Maria Odete Palharini, analista de negócios da Criatec, lembra que já estão abertas as inscrições para o processo seletivo que irá escolher dez empresas para serem pré-incubadas. As inscrições se estendem até o dia 10 de dezembro de 2013.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.