Nutrição e Fisioterapia retomam atividades com Pró-Volei - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Nutrição e Fisioterapia retomam atividades com Pró-Volei

As atividades do projeto de extensão “Intervenção Alimentar e Nutricional com Participantes do Projeto Pró-Vôlei de Ijuí” foram retomadas no mês de maio.

Agregando professores e acadêmicos dos Cursos de Nutrição e Fisioterapia da UNIJUÍ, o projeto busca estimular a promoção da saúde entre as crianças e adolescentes do projeto por meio de atividades lúdicas e interativas.

Para os adolescentes dos núcleos do Pró Vôlei estão sendo desenvolvidas rodas de conversa sobre alimentação, a partir da Cartilha de Alimentação Saudável ilustrada, distribuída a todos os participantes. Os adolescentes participam também da montagem de uma refeição com modelos de alimentos e da avaliação da adequação dos alimentos escolhidos para compor o prato/refeição.

Para as crianças foi elaborada a “Trilha da Alimentação Saudável e Cuidados com a Postura” em que os participantes jogam e respondem questões sobre alimentação saudável e sobre atitudes de cuidado com a postura correta e participam de provas que avaliam e simulam postura correta no desenvolvimento de atividades físicas e do cotidiano.  

 


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.