Grupo de Teatro da UNIJUÍ apresenta O auto da compadecida - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Grupo de Teatro da UNIJUÍ apresenta O auto da compadecida

O Grupo de Teatro da UNIJUÍ apresentará o espetáculo O auto da compadecida no domingo, dia 19 de maio, às 20h, no Salão de Atos da UNIJUÍ.

A peça é um dos espetáculos mais premiados em festivais e de maior sucesso. Os ingressos custam R$ 5,00 mais a doação de uma peça de roupa para a Campanha do Agasalho. Os ingressos podem ser adquiridos nos caixas da UNIJUÍ, com os integrantes do grupo e na Coordenadoria Municipal de Cultura (na Praça da República). Os agasalhos devem ser entregues na entrada da apresentação juntamente com o ingresso.

O auto da compadecida, de Ariano Suassuna, é uma comédia que narra as trapaças e artimanhas de João Grilo, típico anti-herói brasileiro, personagem popular, sem dinheiro, mas muito inteligente, que usa a sua sabedoria e esperteza para sobreviver. Formando uma dupla com Chicó, amigo inseparável e cúmplice de todas as horas.

O Auto da Compadecida tem como fonte de inspiração as festas populares brasileiras, e será contada por 14 atores na forma de uma comédia rasgada, absolutamente colorida e musical.

Outros espetáculos estão agendados para marcar os 15 anos do Grupo de Teatro da UNIJUÍ:  O INSPETOR GERAL (dia 09 de junho), OH, GLORIA! (dia 18 de agosto), O CASAMENTO SUSPEITOSO (dia 08 de setembro), PEDRO MALAZARTE (dia 08 de outubro), LISISTRATA E A GREVE DE SEXO (dia 10 de novembro) e AS BRUXAS (dia 15 de dezembro), todos no Campus da UNIJUÍ. Informações pelo telefone – 3332 0338.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.