9º Pedalando, Patinando e Caminhando é realizado com excelente público - Unijuí

9º Pedalando, Patinando e Caminhando é realizado com excelente público

O evento, que aconteceu na tarde de sábado, dia 18, na Escola Ruizinho, também marcou o dia da solidariedade, com arrecadação de alimentos que serão destinados a instituições assistenciais do município.

Apesar do frio a comunidade de Ijuí marcou presença na 9ª edição do Pedalando, Patinando e Caminhando e 6º Vencendo o Diabetes, evento que consiste na realização de um passeio pelas ruas centrais da cidade com a intenção de despertar o prazer pela atividade física e sensibilizar a comunidade sobre o risco do diabetes.

O público presente assistiu a apresentações da Cia. Cadagy Unijuí, usufruiu de erva mate e água quente disponibilizadas pela Ervateira Seiva Pura, pôde verificar o índice de glicemia através de testes realizados pelo Ponto do Diabético e ADIR e ainda participou de sorteio de prêmios no final do evento.

Débora Tafarel Halmenschlager, da Escola Ruizinho, ganhou um kit da Unimed, Viviane Rodrigues foi contemplada com um spiker (som portátil) doado pelo Ponto do Diabético. Uma bicicleta, oferecida pela Casa das Bicicletas Muniz, foi sorteada para Jordana Perkoski Dumke, da Escola Tiradentes, e Willian Barbosa da Silveira, do Ruizinho, foi o ganhador de um tablet, outra doação do Ponto do Diabético.

As escolas de Ijuí que estiveram participando das atividades, com mais de 30 representantes, foram contempladas com um aparelho de som portátil, doação do Ponto do Diabético e ADIR.

Mauro Bertollo, coordenador do evento, destaca o empenho da equipe de execução: acadêmicos do Curso de Educação Física, calouros e veteranos, que trabalharam unidos para o sucesso do evento. Também presta agradecimentos aos apoiadores: Casa das Bicicletas Muniz, Farmácias São Lucas, Unimed, Brigada Militar, Ervateira Seiva Pura, Prefeitura Municipal de Ijuí (através da Coordenadoria Municipal de Trânsito e da Secretaria Municipal de Saúde), Coordenadoria de Marketing da Unijuí e Cia. Cadagy/Unijuí.

O Pedalando, Patinando e Caminhando foi uma promoção do Curso de Educação Física da UNIJUÍ, através de seu Núcleo de Eventos, Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho), Associação dos Diabéticos de Ijuí e Região (ADIR) e Ponto do Diabético.

Confira as imagens do evento na Fanpage do Núcleo de Eventos da UNIJUÍ.