Café Tecnológico reúne Poder Executivo e empresários de Ijuí e da região - Unijuí

Café Tecnológico reúne Poder Executivo e empresários de Ijuí e da região

Evento foi promovido pela Incubadora de Empresas da UNIJUÍ, em parceria com a Advice Desenvolvimento Empresarial

Empresários, prefeitos da região, lideranças e autoridades locais participaram na manhã da quarta-feira, 29, de mais uma edição do Café Tecnológico, promovido pela Incubadora de Empresas da UNIJUÍ (Criatec). O evento, realizado na nova sede da Incubadora, teve como grande objetivo, além da divulgação das novas empresas incubadas, enfatizar as políticas de incentivos as empresas constituídas e em constituição estabelecidas pelo Poder Executivo de Ijuí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município.

Depois da apresentação dos sócios-proprietários das empresas BS ECO e WL Informática, os mais novos empreendimentos da Incubadora de Empresas, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Ênio dos Santos, ressaltou a importância de incentivar os novos empreendimentos, com políticas que facilitem a constituição e organização das empresas. “A Prefeitura de Ijuí tem buscado criar benefícios para empresas com novos projetos. Um exemplo é a Sala do Empreendedor, que ainda este ano deve ser implantada, e em 2014 essas políticas de incentivos às pequenas e médias empresas do setor da indústria, comércio e serviços deve ser ampliada”, observou o secretário.

Logo depois do Secretário, a Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Berlesi destacou o papel fundamental da Incubadora como agente fomentador de novas ideias que se materializam em novos negócios. “A Incubadora de Empresas da UNIJUÍ tem se constituído de forma cada vez mais consolidada neste espaço onde os nossos acadêmicos, egressos da universidade, podem desenvolver seus projetos e novas ideias constituindo empresas inovadoras para a nossa região”, frisou ela.

Encerrando os pronunciamentos, o prefeito Fioravante Batista Ballin falou do momento marcante para a Incubadora e para o município, vivido no Café Tecnológico. “Este, sem dúvida, é um marco histórico para o nosso município, pela consolidação deste espaço, da parceria do Poder Público Municipal com a Universidade, através da Incubadora de Empresas da UNIJUÍ, resultando em desenvolvimento para Ijuí e o fomento das novas empresas constituídas aqui, respaldado pela presença de prefeitos e lideranças de toda a região”, afirmou o líder do Executivo de Ijuí.

O Café Tecnológico tem como objetivo promover a integração de empresas incubadas com o setor empresarial local, bem como ser um agente fomentador de negócios entre os setores participantes desse evento.