Segurança do Trabalho: UNIJUÍ vai sediar 1º encontro regional - Unijuí

Segurança do Trabalho: UNIJUÍ vai sediar 1º encontro regional

Encontro será realizado em Ijuí no dia 20 de julho e abordará aspectos relativos à profissão

O Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Rio Grande do Sul - SINDITESTRS realizará o 1° Encontro dos Técnicos em Segurança do Trabalho das Regiões Fronteira Noroeste, Celeiro, Noroeste Colonial e Alto Jacuí. O evento, que é o segundo de uma série de nove encontros regionais que o Sindicato realizará este ano no Estado, será no Salão de Atos da UNIJUÍ, em Ijuí. “O objetivo do encontro regional é debater temas de interesse da categoria, integrar alunos, escolas, Sindicato e profissionais e através da informação e do conhecimento, promover a segurança e saúde do trabalhador”, destaca o presidente do SINDITESTRS, Nilson Airton Laucksen, que esteve na UNIJUÍ esta semana acertando detalhes do evento, juntamente com o diretor regional Vilson Paulo Bragagnolo. Ambos foram recebidos pelo técnico de Segurança do Trabalho da FIDENE/UNIJUÍ, Felipe Renah Schmidt.

A partir das 8h30min os participantes serão recepcionados com doces, salgados, café, suco e refrigerantes e a abertura oficial será às 9h, seguida de palestras, tais como: Técnico em Segurança do Trabalho: cenário atual e perspectivas da profissão, com a Equipe do SINDITESTRS, a importância e o trabalho de uma associação regional de Técnicos em Segurança do Trabalho com a Associação Regional dos Técnicos em Segurança do Trabalho de Bento Gonçalves – ARTEST. Na sequência, o Ministério Público do Trabalho traz o tema Responsabilidades do empregador e dos profissionais de Saúde e Segurança na prevenção de acidentes do trabalho e a Equipe Executiva do CONTRAB/FIERGS falará sobre Estatística Acidentária: dados que comprovam outra realidade, mostrando através de estudo de dados oficiais, a realidade em nosso Estado.

Após o intervalo, a programação tem sequencia com a Fundacentro, representada por Maria Muccillo, trazendo o assunto Dilemas do Emocional no Palco do Trabalho. O último evento do Encontro Regional é um workshop a cargo da equipe Técnica da PAAR Consultoria, que vai abordar a gestão da NR-35 e fazer uma demonstração de uso de equipamentos utilizados em trabalho em altura.

O encerramento do 1° Encontro dos Técnicos em Segurança do Trabalho das Regiões Fronteira Noroeste, Celeiro, Noroeste Colonial e Alto Jacuí está previsto para as 14h30min e a inscrição é gratuita, podendo ser feita no site ou pelo e-mail sinditestrs@sinditestrs.org.br, bastando informar o nome completo do participante para emissão de certificado de participação da FUNDACENTRO.