Escola de Ginástica da UNIJUÍ promove “Mostra de Ginástica” - Unijuí

Escola de Ginástica da UNIJUÍ promove “Mostra de Ginástica”

A Mostra de Ginástica promovida pela escola de Ginástica da UNIJUÍ reuniu mais de 50 ginastas no Centro de Treinamento e Vivências Cadagy (Ginásio Poliesportivo da Sede Acadêmica da UNIJUÍ), no último sábado, 8.

O evento foi uma iniciativa de professores, acadêmicos e monitores que atuam na Escola de Ginástica do Curso de Educação Física da UNIJUÍ. Teve o apoio da SOGI, CEAP, Fundação José Fuga e Núcleo de Eventos.

O evento contou com a participação de ginastas de Ijuí, Ajuricaba e Marau, na faixa etária dos cinco aos 16 anos de idade. O objetivo foi de avaliar as potencialidades individuais de cada atleta, sem promover uma competição entre eles.

Familiares dos atletas estiveram prestigiando as apresentações. Leopoldo Schonardie Filho, Coordenador da Escola de Ginástica da UNIJUÍ, destaca a importância desta participação dos pais, que motiva o treinamento e a prática dos jovens ginastas.

O acadêmico/bolsista do Projeto, Raone Bianchetti, adianta que nos próximos meses a Escola de Ginástica da UNIJUÍ estará retribuindo a visita da Fundação José Fuga da cidade de Marau. E em 26 de outubro estarão competindo a “Copa Escolar” em Caxias do Sul.