Equipe feminina de futsal da UNIJUÍ chega ao pódio nos Jogos Universitários Gaúchos - Unijuí

A UNIJUÍ esteve representada nos Jogos Universitários Gaúchos - JUGs por uma equipe feminina na disputa do Futsal Feminino. A equipe conquistou a 3ª colocação geral na disputa.

Onze acadêmicas dos cursos de Educação Física, Direito e Medicina Veterinária, acompanhadas pelo acadêmico e estagiário do Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física, Henrique Massoni Ferreira, participaram dos jogos. A competição foi realizada nos dias 15 e 16.

As meninas da UNIJUÍ jogaram contra as equipes da FEEVALE, UFSM, UFURGS e ULBRA. No sábado, o primeiro jogo foi contra a FEEVALE, quando a equipe ganhou pelo placar de 3 a 2. Após, ganharam da UFSM pelo placar de 2 a 1.  Classificadas para a segunda fase, a equipe UNIJUÍ jogou no domingo e perdeu para o time da UFRGS,  resultado que não alterou sua classificação em 1° da chave. Na semifinal foi derrotada pela equipe da ULBRA, e disputou a terceira colocação com a FEEVALE, ganhando novamente pelo placar de 3 a 2, com destaque para a acadêmica Camila Ballin que marcou três gols seguidos nos últimos 5 minutos de partida, revertendo o placar e garantindo a 3ª colocação na disputa.

A participação das equipes da UNIJUÍ no Futsal Feminino e Futebol Masculino (disputa que aconteceu nos dias 8 e 9 de junho) contou com o apoio do Centro Acadêmico do Curso de Educação Física da UNIJUÍ (CAEF) nas despesas com transporte.

Os Jogos Universitários Gaúchos – JUGs, em sua 34ª edição, compreenderam as modalidades de Futebol, Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Voleibol e Xadrez, com o objetivo de promover a integração das Instituições de Ensino Superior (IES) através de atividades desportivas, desenvolver o intercâmbio desportivo e estimular o congraçamento entre os estudantes universitários, visando o seu desenvolvimento integral e servir de única seletiva estadual para os Jogos Universitários Brasileiros.