Farmacêutico na Praça prestará serviços e esclarecimentos à população - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Farmacêutico na Praça prestará serviços e esclarecimentos à população

Evento semelhante foi realizado em alusão ao Dia do Farmacêutico, em janeiro

A comunidade poderá contar com diversos serviços de saúde gratuitos na Praça da República, no próximo sábado, dia 29 de junho, das 9h às 17h, quando será realizado ‘Farmacêutico na Praça’.

Além de disponibilizar gratuitamente serviços de saúde e informações úteis, o evento serve para destacar o papel do profissional farmacêutico em um atendimento qualificado e humanizado. Serão aplicados testes de glicemia, aferição da pressão arterial e orientação farmacêutica como o correto descarte de medicamentos. A comunidade poderá levar seus medicamentos vencidos ou em desuso para o correto descarte.

“Ações como o Farmacêutico na Praça são fundamentais para marcar a importância deste profissional, capacitado para acolher e esclarecer dúvidas da população”, destaca a professora do curso de Farmácia da UNIJUÍ, Angélica Moreira.

O Evento organizado pelo Conselho Regional de Farmácia, Associação dos Farmacêuticos do RS (Afargs) com apoio da UNIJUI e Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí será realizado por farmacêuticos, professores do curso de Farmácia da UNIJUI, acadêmicos do curso de Farmácia da UNIJUI e representantes do Conselho Regional de Farmácia de Porto Alegre.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.