Escola Joaquim Porto Villanova inaugura “Rádio Jopovi” - Unijuí

Escola Joaquim Porto Villanova inaugura “Rádio Jopovi”

O projeto ‘Rádio na Escola: um aprendizado para a vida’, do Curso de Comunicação da UNIJUÍ, inaugurou na manhã de quarta-feira, 3, a Rádio Jopovi – A sua voz está aqui, na Escola Municipal Joaquim Porto Villanova, do bairro Lambari.

Os alunos integrantes do projeto realizaram a apresentação do programa inaugural, contando com a presença da coordenadora do Projeto Rádio na Escola, Vera Raddatz, coordenadora pedagógica da Smed, Sandra Zaltron, professores responsáveis e a comunidade escolar. A iniciativa do Projeto Rádio na Escola, formado através de uma parceria da UNIJUÍ,  SMEd e 36ª CRE, tem como objetivo compreender como funcionam os demais meios de comunicação a partir de uma rádio na escola fundamentada na  proposta de educomunicação.

O programa inaugural teve duração de cerca de 30 minutos e mesclou notícias, entrevistas e músicas. A Rádio Jopovi é a 16ª rádio inaugurada pelo Projeto Rádio na Escola. São cinco anos de implantação de rádios escolares em escolas públicas municipais e estaduais, abrangendo os municípios de Ijuí, Augusto Pestana, Catuípe, Panambi e São Luiz Gonzaga.

Na sexta-feira, 5, às 10h, acontece também a inauguração da Rádio Geraldão  - A rádio que toca o seu coração, da Escola Estadual de Ensino Médio São Geraldo de Ijuí.