Escola São Geraldo inaugura a Rádio Geraldão: a rádio que toca o seu coração - Unijuí

Escola São Geraldo inaugura a Rádio Geraldão: a rádio que toca o seu coração

Na manhã desta sexta-feira, 5, a Escola Estadual de Ensino Médio São Geraldo realizou a cerimônia de abertura da Rádio Geraldão – A rádio que toca o seu coração. A iniciativa é do Projeto Rádio na Escola, do Curso de Comunicação Social da UNIJUÍ.

O programa inaugural contou com apresentações de talentos ao vivo e entrevistas dos alunos no pátio da escola. Participaram da inauguração a comunidade escolar, professores, direção da Escola, a Coordenadora adjunta da 36ª CRE, Marlene Zimermann, e a coordenadora pedagógica da SMEd, Sandra Zaltron.

A diretora da São Geraldo, Evanir Hermany, afirmou que é muito importante esta proposta porque vai desenvolver a comunicação e o conhecimento do conjunto dos alunos da escola. Marlene Zimermann, da CRE, salientou o caráter pedagógico do projeto como uma ferramenta que vai proporcionar novas experiências para a comunidade escolar.

Prestigiaram a inauguração um grupo de alunos da Rádio Atitude da Escola Soares de Barros, acompanhados do professor Ivanildo Froes, que coordena também a Rádio Policultura da Escola Polivalente.

Segundo a coordenadora do Rádio na Escola, Vera Raddatz, a proposta do projeto para o segundo semestre é realizar um intercâmbio entre as 17 rádios que fazem parte do projeto, vitalizando os grupos de trabalho e multiplicadores que atuam nas escolas.

A Rádio Geraldão é a segunda rádio escolar inaugurada neste ano pelo Projeto de Extensão da Unijuí.  Quarta-feira, dia 3 de julho, a Escola Joaquim Porto Villanova fez o programa inaugural da Rádio Jopovi: a sua voz está aqui.