Criatec lança edital para seleção de cinco novas empresas - Unijuí

Criatec lança edital para seleção de cinco novas empresas

A Incubadora escolherá cinco empresas para serem incubadas a partir deste ano no Campus Ijuí e Santa Rosa.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Criatec. A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ lançou o edital que vai escolher cinco empresas para serem Incubadas, sendo três no Campus Ijuí e duas no Campus Santa Rosa. As inscrições até o dia 16 de agosto em Ijuí. Em Santa Rosa o prazo já foi encerrado no dia 9.

De acordo com a Analista de Negócios da Criatec, Maria Odete Palharini, a Incubação compreende o conjunto de atividades que objetiva o fortalecimento de empresas nascentes, com ênfase na formação do empreendedor e na estruturação do seu negócio. A Criatec oferece aos incubados, entre outras coisas, instalações físicas, consultorias nas áreas jurídica, financeira, mercadológica e administrativa, além de acompanhamento e orientação para participação coletiva em feiras, rodadas de negócios e missões comerciais.

Podem se inscrever alunos dos cursos de graduação, pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, docentes e técnicos administrativos da Unijuí e pessoas da comunidade. “As propostas deverão ser apresentadas por pessoas jurídicas, nas áreas relacionadas com as atividades de ensino e pesquisa da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ”, explica Maria Odete.

As inscrições para o processo de seleção das propostas de empresas a serem incubadas serão feitas por meio da entrega da documentação e Plano de Negócios na sede da Criatec, na Rua do Bosque S/N Bairro Universitário, ao lado do campus da UNIJUÌ para Ijuí. As empresas selecionadas para a Incubação serão conhecidas no dia 26 de agosto de 2013.

O edital está disponível no site www.unijui.edu.br/incubadora. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3332-5468 e pelo email criatec@unijui.edu.br ou 3511-5260 criatecsr@unijui.edu.br.