UNIJUÍ realiza curso de assessoria de imprensa no serviço público - Unijuí

UNIJUÍ realiza curso de assessoria de imprensa no serviço público

A Educação Continuada e a Escola Superior de Gestão e Negócios (ESGN) da UNIJUÍ realizam nessa semana no câmpus Santa Rosa o curso de extensão “Assessoria de Imprensa e Comunicação no Serviço Público”. Participam da atividade profissionais que atuam como assessores em prefeituras e câmaras de vereadores da região, e estudantes de Jornalismo.

O coordenador do curso, professor Felipe Dorneles, explica que o objetivo é qualificar profissionais nos segmentos de comunicação externa e interna de órgãos públicos: “sabemos que muitos destes órgãos não tem condições de estruturar um setor para atuar especificamente nesta área, por isto, pensamos em qualificar profissionais que demonstram afinidade com a área e que já possuem experiência prática”.

As atividades iniciaram na quarta-feira com a professora Lisandra Steffen, que abordou assuntos na área da comunicação interna, como endomarketing, gerenciamento de crise e media training. “Os processos realizados dentro da instituição e pensados para o público interno são fundamentais para os resultados externos”, destaca. Na quinta-feira o professor Felipe Dorneles abordou marketing e assessoria de imprensa (release, clipping, mailing e redes sociais). O curso encerra nesta sexta-feira com os temas de cerimonial protocolo e organização de eventos, ministrado pela relações públicas Gabriela Viana de Lima.