UNIJUÍ sedia inauguração de Escola de Trânsito - Unijuí

UNIJUÍ sedia inauguração de Escola de Trânsito

A nova escolinha de trânsito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito foi inaugurada oficialmente no câmpus da UNIJUÍ, na tarde da última quarta-feira, 11. Uma turma de alunos da EFA aprendeu sobre as placas de trânsito e inaugurou a nova estrutura.

O evento fez parte da programação da Conferência Regional de Trânsito.  tem como objetivo complementar o Programa Municipal de Humanização do Trânsito (Prohumat). O programa tem como objetivo desenvolver projetos de conscientização e educação no trânsito em escolas, desde as séries iniciais até o ensino superior. Para atividade de inauguração da nova pista educativa, foram convidados alunos da 3ª série do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (Efa).

Na oportunidade, o secretário da Smodutran Ubiratan Erthal agradeceu a colaboração de todos os envolvidos, destacando que as ações coordenadas pelo Prohumat e a aquisição da nova Escolinha são um grande salto na educação para o trânsito, ressaltando a importância da parceria entre poder público municipal e universidade.

O reitor da Unijuí Martinho Luís Kelm também aproveitou o momento para salientar a proposta da universidade em trabalhar com esta parceria, lembrando que ainda existem muitas ações que podem ser realizada em parceria para o desenvolvimento da comunidade.

O lançamento da nova Escolinha de Trânsito contou, ainda, com as presenças do chefe da 10ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edmilson Schopf; do coordenador municipal de Trânsito, Alessandro Schiefelbein da Silva; da pedagoga da coordenadoria, Camila Zambon; dos agentes de trânsito, Marcos Roberto Oliveira e Maurício Ribeiro Rasia; dos representantes da Kopp, empresa responsável pela produção do material utilizado na nova escolinha, Semia Arruda e Dany Lemos; e dos professores dos cursos de Engenharia, Cristina Eliza Pozzobon, Física, Nelson Toniazzo e Pedagogia, Iselda Sausen Feil.