Cia Cadagy/Unijuí realiza atividades com alunos do ensino médio - Unijuí

Cia Cadagy/Unijuí realiza atividades com alunos do ensino médio

Nos dias 05 e 06 de novembro a Escolinha de Ginástica da Cia Cadagy/Unijuí recebeu a visita dos alunos do 2° ano da Escola Estadual de Ensino Médio Antonio Padilha, com a supervisão do Professor Felipe Vieira. O encontro aconteceu durante a tarde, no Centro de Treinamento e Vivência Cadagy, localizado na Sede Acadêmica da UNIJUÍ.

Os alunos puderam utilizar a cama elástica e o tatame no auxílio do alongamento, além dos equipamentos de ginástica artística. Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar alguns minutos em cada aparelho, como a barra e a trave. Além da visita assistiram a uma amostra de ginástica de solo dos integrantes da Cia e conheceram a estrutura da universidade e do Curso de Educação Física. O objetivo foi proporcionar aos estudantes uma atividade diferenciada, deixando um pouco de lado os esportes coletivos para vivenciar outros segmentos da cultura corporal de movimento, como as ginásticas de solo e acrobática.

Para o professor Felipe, são de fundamental importância no processo de ensino o desenvolvimento das capacidades físicas de equilíbrio, agilidade, força e coordenação motora. “É preciso também desenvolver nos alunos o gosto pelos exercícios físicos levando-os a adquirir hábitos saudáveis na sua rotina diária, hábitos não apenas estéticos, mas sim pelo bem estar e qualidade de vida”, completa Felipe. A Cia Cadagy/Unijuí realiza atividade de danças, lutas e ginásticas. Desenvolvendo oficinas com alunos do ensino fundamental, médio e comunidade acadêmica, supervisionados por bolsistas do curso de Educação Física da Unijuí e pelo coordenador, professor Dari Francisco Göller.