Sala Java apresenta “10 anos de Cia. Cadagy UNIJUÍ” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Sala Java apresenta “10 anos de Cia. Cadagy UNIJUÍ”

 

A exposição foi aberta na noite de terça-feira, na Sala de Exposições Java Bonamigo, no Câmpus Ijuí.

A Sala de Exposições Java Bonamigo abre espaço para a cultura. A Cia. Cadagy/UNIJUÍ completa 10 anos e mostra seus afazeres através da fotografia. Danças, lutas e ginástica fazem parte das atividades desenvolvidas pelos acadêmicos participantes desde a criação. Momentos especiais são revelados nesta mostra.

A companhia se constituiu a partir de resultados positivos nas diversas fases de sua história. O início se deu através das práticas pedagógicas da Disciplina de Ginástica I e Ginástica II do Curso de Educação Física, ministradas pelo professor Dari Göller, quando surgiram belas coreografias produzidas pelos acadêmicos. Em 1999, ao realizar apresentações nas escolas, surgiu o projeto de Ginástica Acrobática do curso de Educação Física. Em 2003, com a inclusão da capoeira e das danças, o grupo passou a se chamar projeto Cia. Cadagy de Ginástica Geral, passando a ser um projeto do Departamento de Pedagogia, com diversas apresentações de destaque em cidades da região e Santa Catarina.

 

Juntamente com o Coral e o Grupo de Teatro da UNIJUÍ, o projeto Cadagy integra os projetos culturais da instituição, ligados à Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. Atualmente, é composto por 45 integrantes que elaboram espetáculos criativos e expressivos. Para a coordenadora da Sala Java, professora Salète Protti, “pela exposição, acadêmicos e coordenador possibilitam nova forma de diálogo com a comunidade e, assim, novas leituras vão surgindo”.

A Sala Java funciona nas tardes de segundas, terças, quartas e sextas, das 13h30 às 17h30, e nas noites de terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.