NEPI prioriza indústrias da região - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

NEPI prioriza indústrias da região

 

Durante o ano de 2013 o Núcleo de Extensão produtiva e Inovação – NEPI atendeu 120 indústrias da região que receberam consultoria gratuita.

Viabilizado através de convênio entre a Agência de Desenvolvimento e Atração de Investimentos do Estado do RS -  AGDI, a UNIJUÍ e a Associação IPD, o Núcleo viabiliza a continuidade dos trabalhos com abrangência nas regiões Fronteira Noroeste e Celeiro.

No primeiro ano de trabalho foram atendidas 120 indústrias  da região destacando os segmentos do setor metal mecânica, alimentos (agroindústrias), móveis, confecções, gráficas e outros. Foram implementadas 327 ações de melhoria e de inovações nas indústrias da região.

Para o professor da UNIJUÍ e coordenador do Núcleo, Pedro Büttenbender, “este trabalho de fomento industrial atende a prioridade do fortalecimento das cadeias produtivas, constante do Plano estratégico de desenvolvimento da região (2010-2030) e o fomento à Política Industrial do Governo do Estado do RS. Os excelentes resultados já obtidos pelos empresários no primeiro ano resultam do apoio de prefeituras, ACIs e outras entidades, o que deverá se confirmar também em 2014”.

Para esse ano, a meta é atender 120 indústrias, das quais 60 empresas atendidas em 2013 continuarão sendo atendidas de forma direta, dando continuidade ao aumento da produção, das inovações e do aumento de competitividade. “Serão captadas 60 novas indústrias que desejarão ser atendidas pelos extensionistas do NEPI”, ressalta Pedro.

Empresas atendidas pelo NEPI possuem apoio preferencial no encaminhamento de projetos de investimentos e contam com o respaldo da sala do investido e dos agentes de fomento do estado (Banrisul, Badesul e  BRDE).

As empresas interessadas poderão fazer contato com a UNIJUÍ, através dos fones 3511-5200 em Santa Rosa e 3522-2122 em Três Passos, ou no e-mail nepi@unijui.edu.br


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.