Empresa incubada da Criatec/UNIJUÍ moderniza a gestão do agronegócio - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Empresa incubada da Criatec/UNIJUÍ moderniza a gestão do agronegócio

 


Uma das alternativas para a gestão no campo é um sistema criado por uma empresa integrante da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec/UNIJUÍ) e auxilia empreendimentos que investem em tecnologias e sistemas que auxiliam diversos setores econômicos.

A SWAR (Sistema Web de Administração Rural) desenvolveu um projeto que possibilita o acompanhamento técnico das unidades produtoras em tempo real, objetivando a administração das propriedades de maneira eficiente, potencializando resultados produtivos e econômicos.

Segundo o sócio da empresa, João Carlos Winter, a utilização do programa afeta diretamente o desenvolvimento das propriedades rurais, gerando aumento de renda aos produtores, em função do processo de eficiência na gestão que se implanta com o sistema. “O produtor pode tornar sua propriedade mais produtiva e rentável, fator este que automaticamente reflete em sua qualidade de vida”, afirma Winter.

As tecnologias desenvolvidas para o negócio não proporcionam apenas ampliação no potencial produtivo e lucrativo, elas também permitem o incentivo à permanência do jovem no campo, já que modernizam o processo de gestão das propriedades rurais. “Assim como no ramo empresarial, o uso de sistemas, também na gestão agropecuária, profissionaliza o setor, afinal esta atividade é um negócio, sobre o qual se vislumbra a lucratividade, como em qualquer outro. O uso do SWAR permite que o produtor acompanhe detalhadamente os seus resultados, seja de custos, como de lucratividades, possibilitando agir de forma a obter melhores resultados econômicos para o empreendimento”, aponta o empresário.

Fonte: Usina de Ideias - UNIJUÍ


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.