Criatec recebe verba para ampliar a estrutura de atendimento às empresas incubadas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec recebe verba para ampliar a estrutura de atendimento às empresas incubadas

 

Incubadora Tecnológica da Unijuí Criatec é contemplada com recursos da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Estado através do programa de apoio à Incubadoras e Parques Tecnológicos, com o valor de R$ 187 mil.

O Governo do Estado liberou recurso que possibilitará a estruturação de um habitat empresarial especializado para as empresas incubadas, renovando o ambiente e tornando-o mais favorável ao empreendedorismo e inovação, bem como qualificará e ampliará a capacidade de incubação da Criatec. Cada empresa irá receber uma sala individual climatizada e estruturada para iniciar suas atividades com móveis, equipamentos, telefonia e internet.  Além disso, o Projeto criará uma estrutura propícia ao desenvolvimento tecnológico com suporte para simulações e testes e contará com um computador de alta performance e softwares como Auto Cad 2014, Adobe Photoshop CS6 e Corel Draw Graphics Suite X6.

O projeto também prevê uma infraestrutura de uso comum composta por salas de videoconferência, salas para capacitação das empresas incubadas, comunidade e estudantes de graduação e ensino técnico, na metodologia de elaboração de Planos de Negócio e em cursos de gestão que visam auxiliar o empreendedor incubado na gestão de sua empresa. Ou seja, visa fomentar e oportunizar o desenvolvimento do espírito empreendedor do seu público-alvo.

Algumas das metas são: a implementação de três novos produtos ou serviços inovadores, instalação de no mínimo cinco novas empresas de base tecnológica e capacitação de pelo menos 30 empreendedores. O projeto tem prazo de execução de 24 meses.

Empreendedores interessados em participar da incubadora podem obter informações no site www.unijui.edu.br/incubadora, telefone 55-33325468 e-mail criatec@unijui.edu.br e na sede da Criatec ao lado do Campus da UNIJUÍ.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.