Ijuí Pró-Vôlei abre 2014 com apresentação das categorias de base - Unijuí

Ijuí Pró-Vôlei abre 2014 com apresentação das categorias de base

O projeto social Ijuí Pró-Vôlei, desenvolvido com o apoio do Poder Executivo de Ijuí e a UNIJUÍ, retornou às atividades, neste dia 17 de fevereiro, após o recesso das férias escolares.

Neste mês de fevereiro somente as equipes de competição e formação de atletas, com atividades no Ginásio Wilson Mânica, iniciaram os trabalhos.

A volta dos treinamentos reuniu cerca de 70 atletas e vários pais, de quatro categorias: infantil masculino e feminino e mirim masculino e feminino. “A antecipação com relação as atividades do projeto social se dá pela necessidade de preparação das equipes para as competições do primeiro semestre”, explica Alex Stragliotto, mentor do projeto e ex-jogador da seleção brasileira.

Durante a apresentação dos atletas esteve presente a revelação ijuiense, Mateus Hartge Müller, formado pelo projeto e recém convocado para a seleção brasileira infanto-juvenil e o mais novo contratado do maior e mais tradicional clube do voleibol brasileiro, o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte.

Alex Lenz Stragliotto diz que "ano a ano, o projeto Ijui Pró-Vôlei dá mostras que o planejamento está na direção certa e que o município já tem reconhecido em nível estadual e nacional, o esforço de valorização e desenvolvimento da modalidade esportiva. As atividades dos núcleos de iniciação nos bairros e escolas disseminam a cultura e massificam a prática do voleibol com uma média anual aproximada de 1.500 alunos inscritos desde 2009. E o núcleo de formação das equipes das categorias de base proporciona a continuidade de evolução dos jovens talentos que surgem pelas quadras de Ijuí, como é o caso dos atletas Guilherme Schein e Fábio Estevo, que estão em equipes do Paraná; das jovens Rafaela Sacheider, Paula Hahn, Kauana Correia que estão na UPF de Passo Fundo e as irmãs Daiane e Isadora Kamphorst que form para a Martin Luther de Estrela".

Os núcleos de iniciação de voleibol, distribuídos pelas várias escolas e ginásios de bairros de Ijuí, retomarão suas atividades com alunos de 7 aos 15 anos, a partir de março, já que aguarda o estabelecimento das aulas escolares e os ajustes de grade horária das entidades interessadas em receber o projeto Ijuí Pró-Vôlei. Outro fator que posterga o recomeço é o processo de formação da equipe de estagiários que atuará no projeto, por meio do edital lançado esta semana pela prefeitura municipal de Ijuí.