Conjuntura econômica e mercados agrícolas tema de workshop na UNIJUÍ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Conjuntura econômica e mercados agrícolas tema de workshop na UNIJUÍ

 

O Workshop Inovação e Extensão Produtiva foi realizado durante a manhã de sexta-feira (28), na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa. O evento contou com a palestra do professor Dr. Argemiro Luis Brum que discutiu os assuntos referentes a conjuntura econômica internacional, mercados agrícolas e negócios.

A programação teve início às nove horas com a abertura do evento através do Pró-Reitor do Câmpus Santa Rosa Ariosto Sparemberger. Participaram da palestra representantes de empresas, cooperativas e entidades, onde foram discutidos assuntos referentes à economia nacional e internacional e mercados agrícolas (soja, milho e trigo).

 

 

De acordo com o professor Argemiro o momento que estamos passando na conjuntura econômica é de cautela. “Esse ano será um ano difícil, as projeções indicam um crescimento menor, devido à inflação que estamos evidenciando em altas constantes, ano de eleições, copa do mundo e safra menor do que o esperado, devido o período de poucas chuvas que tivemos no início de ano. E percebemos que o governo não está tomando nenhuma medida em relação a esse contexto, por isso precisamos ter cautela nesse momento”, ressalta o economista.  

Logo após a palestra foi realizada a exposição do software de gestão do agronegócio pelo empresário João Carlos Winter da Incubadora Criatec. A programação também contou com oficinas de atendimento e consultoria individualizada às indústrias, orientação sobre projetos e iniciativas de promoção de desenvolvimento sustentável da região, Incubadora Criatec e projetos de pesquisa e de extensão do DACEC.

O workshop foi promovido pela UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), Associação Instituto de Políticas e Desenvolvimento (AIPD), Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (CRIATEC), Projeto Extensão Produtiva e Inovação (NEPI), COREDE Fronteira Noroeste e Comitê de Bacias Hidrográficas Turvo Santa Rosa Santo Cristo.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.