Ludoteca da UNIJUÍ realiza atividades com crianças no centro de Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ludoteca da UNIJUÍ realiza atividades com crianças no centro de Santa Rosa

 

Alunos do curso de Pedagogia do Câmpus Santa Rosa realizaram atividades junto a Ludoteca, na tarde de sexta-feira (28), no centro da cidade.

O objetivo das atividades é realizar a integração com a comunidade, oportunizando vivências com o público infantil. O acadêmico e bolsista Jefferson Luis Machado, a estagiária Monique Cielo e a acadêmica Carol Bairros estiveram desenvolvendo as atividades.

A Ludoteca tem o objetivo de realizar atividades lúdicas com crianças que frequentam a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O espaço criado para a Ludoteca no Câmpus é um local com material lúdico especialmente preparado de acordo com as diversas fases de desenvolvimento infantil, com o objetivo de oportunizar o afloramento das múltiplas inteligências da criança e do enriquecimento das interações sociais.

 

Na Ludoteca, a criança interage com jogos e brinquedos, desenvolvendo a sua autonomia, e descobrindo que brincar é essencial. Ao oferecer um espaço para a criança experimentar e escolher o brinquedo, qualquer brinquedo, qualquer brinquedoteca ou Ludoteca incentiva a autonomia e desenvolve a capacidade crítica.

Mais informações e agendamentos de visitas podem ser realizados no telefone 3511.5200, ramal 255, na Ludoteca.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.