Residência Multiprofissional em Saúde da Família inicia atividades no Câmpus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Residência Multiprofissional em Saúde da Família inicia atividades no Câmpus Santa Rosa

 

 

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família desenvolvido pela UNIJUÍ e Fundação Municipal da Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) iniciou as atividades dos residentes no Câmpus Santa Rosa.

As atividades iniciaram durante a tarde de quinta-feira (7) com as matriculas dos 11 residentes selecionados no período de fevereiro desse ano. Estendendo a programação para o período noturno através da aula inaugural dos residentes R1 (residente de primeiro ano) e R2 (residente de segundo ano).

Durante a aula inaugural foi realizada a palestra com o tema “O trabalho no Sistema único de Saúde hoje”, ministrada pelo professor da UNIJUÍ e coordenador do Programa de Residência em Medicina de Família e de Comunidade de Santa Rosa e Prefeito Municipal de Santa Rosa, em exercício, Luís Antônio Benvegnú.

 
 

O objetivo do programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família é preparar profissionais para atuarem prioritariamente na Atenção Básica/Saúde da Família orientados pelos princípios e diretrizes do SUS e a partir das necessidades e realidades loco regionais.

Os selecionados para esse programa são profissionais da Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Educação Física e Serviço Social. O Programa é gratuito e o aluno recebe ainda uma bolsa de trabalho, financiada pelo Ministério da Saúde, exigindo dedicação de 60 horas semanais em atividades de formação e de ensino em serviços.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.