UNIJUÍ sedia palestra sobre processo de internacionalização de indústrias - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ sedia palestra sobre processo de internacionalização de indústrias

 

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em parceira com o Projeto de Extensão Industrial Exportadora (Peiex) - Núcleo Operacional Noroeste Gaúcho e o Centro Internacional de Negócios  promoveram na tarde de quinta-feira, 20, a palestra “Como usar a inteligência comercial no processo de internacionalização”, no Salão Azul da Biblioteca Mario Osorio Marques, na UNIJUÍ / Câmpus Ijuí.

O evento discutiu o aporte da inteligência comercial para a internacionalização, entendido como algo que permite reduzir o risco da tomada de decisão e das definições estratégicas, além de poupar tempo e recursos.

 

Segundo a Gerente Operacional do Peiex, Glaci Benvenuti, desde 2009 o Projeto PEIEX AIPD/UNIJUÍ - Núcleo Operacional atua na região Noroeste do Estado, tendo como gestora a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos Apex-Brasil. Ela destaca que, ao longo destes anos, o projeto vem fortalecendo, também, os laços de parceria com o Centro Internacional de Negócios, CINRS-FIERGS, o qual permite, por meio de seu portfólio de serviços, ampliar as oportunidades de inserção das empresas no Comércio Exterior, consolidando sua competência exportadora. “Isto ocorre, principalmente, pelas capacitações oferecidas e pelos serviços de Promoção e Inteligência Comercial”, finaliza.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.