Pós-Graduação em Finanças e Mercado de Capitais realiza aula inaugural - Unijuí

Pós-Graduação em Finanças e Mercado de Capitais realiza aula inaugural

A Pós-Graduação em Finanças e Mercados Capitais realizou aula inaugural na sexta-feira (28), no Câmpus Santa Rosa.

Os alunos foram recepcionados pelo Pró-Reitor do Câmpus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, pela Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Finanças e Mercado de Capitais, a professora Marlene Dal Ri e a Gerente da Unidade de Educação Continuada, professora Liane Dal Molin Wissmann. A aula inaugural também teve a participação de técnicos administrativos do Câmpus Santa Rosa, autoridades e representantes de entidades de Santa Rosa.

O evento contou com a palestra do doutor em Economia Aplicada pela UFRGS, professor Anderson Antônio Denardin, que abordou o tema “Os determinantes das recentes crises financeiras”.

O aluno da primeira turma em Finanças e Mercado de Capitais, empresário Wagner Klöckner está finalizando a especialização, destaca que tem orgulho de fazer parte dessa instituição, escolheu o curso pelo aprendizado e qualidade que a universidade ofereceu a ele durante os anos de sua graduação. “Através da especialização em Finanças e Mercado de Capitais descobri um universo de grandes possiblidades, abriram-se novos horizontes através dos conceitos desenvolvidos durante o curso em economia e mercado. Os professores são extremamente qualificados e preparados para atenderem nossas necessidades e expectativas. Estou realizado com o curso, é o que eu estava buscando e a UNIJUÍ como uma instituição séria, onde busca o melhor aprendizado ao aluno, está me proporcionando nesse momento”, ressalta Wagner.

A especialização em Finanças e Mercados de Capitais permite aos alunos a compreensão e visão em relação ao mercado econômico-financeiro e aos processos de gestão financeira. Além de desenvolver competências em orientação para resultados e resolução de problemas no dia-a-dia de empresas; mercado financeiro e pessoal.

Os alunos serão preparados a assumir posições de gestor financeiro, permitindo  conhecimento de  ferramenta ou técnica utilizada para controlar da forma mais eficaz possível, no que diz respeito à concessão de crédito para clientes, planejamento, análise de investimentos e de meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento.

A aluna Renita Maria Schwade, da cidade de Humaitá, formada em Administração a mais de 20 anos pela UNIJUÍ está iniciando a especialização e destaca que escolheu a UNIJUÍ para dar sequência em seus estudos pela sua tradição e comprometimento com o aluno. “A pós-graduação em finanças e mercados de capitais será muito importante na minha carreira e principalmente para o mercado de trabalho, a minha expectativa em relação ao curso são as melhores, pois sou egressa da universidade e conheço o trabalho que a UNIJUÍ desenvolve com os seus alunos”, ressalta Renita.

As aulas serão ministradas nas sextas-feiras das 18h30 às 22h30 e sábados das 08h às 13h.