Realizada segunda etapa da Oficina de Dicção e Oratória para empresas incubadas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Realizada segunda etapa da Oficina de Dicção e Oratória para empresas incubadas

 


Empreendedores ligados à Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ (Criatec) participaram no último dia 26 da segunda etapa da Oficina de Dicção e Oratória, ministrada pela Dra. em Comunicação e Informação, professora Vera Raddatz.

Na oficina, os empreendedores tiveram a oportunidade de experienciar aspectos da Comunicação Empresarial. Através do auxílio de microfone e data show, expuseram seus objetivos, missão, visão e principais produtos utilizando os conhecimentos adquiridos na primeira etapa da formação. Durante este processo foram fotografados e filmados e puderam visualizar a sua apresentação, recebendo uma análise crítica e construtiva sobre o seu desempenho em comunicação e sobre os recursos visuais utilizados.

Foram alvo da análise comunicacional a postura, gestos, tiques nervosos, vícios de fala e apresentação visual mais adequada a cada ambiente. Para a análise dos recursos audiovisuais foram exemplificados meios para iniciar apresentações, despertando o interesse para o que se vai falar, mecanismos para finalização da apresentação, elementos para melhoria da própria apresentação de slides como programas, cores, planos de fundo, além de orientações como evitar a leitura dos slides, utilizar itens ao invés de textos longos e fazer a contextualização do mercado para o seu produto, destacando as vantagens e apresentando os benefícios que se quer agregar à imagem do produto.

 

Segundo Vera Raddatz, caso o número de clientes seja reduzido, microfone e data show não se fazem necessários, pois distanciam o empresário de seu cliente. Dessa forma, imagens impressas grandes e coloridas, bem como as telas de computadores, tablets ou similares substituem muito bem este recurso e auxiliam na fixação do produto e da marca. A professora cita também que outro recurso importante é aliar um vídeo curto à apresentação da empresa, o que ilustra facilmente a funcionalidade do produto, unindo recursos de áudio, vídeo, cores e movimento que dificilmente serão esquecidos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.